Dia da Internet Segura 2016

Faça sua parte para uma internet mais positiva

Cadastre sua proposta de atividade para o SID 2017

Edições Anteriores

facebook.com/safernetbr twitter.com/safernet instagram.com/safernetbr youtube.com/Safernet

Recursos

Cartilha Helpline

Nova cartilha da SaferNet sobre o Helpline BR, um canal de ajuda on-line e gratuito (www.canaldeajuda.org.br) para tirar dúvidas sobre perigos na rede e ajudar quem sofre algum tipo de violência, chantagem ou discriminação na internet. Tem ilustrações, quiz e muita coisa bacana para você conferir!

A Web Que Queremos

Tradução em português do Brasil do livro The Web We Want, publicado pelo European Schoolnet e parceiros, trazendo vários exercícios que convidam para o debate sobre o futuro da Internet, liberdades online, privacidade e cidadania digital.

Guia UNICEF Internet Sem Vacilo

Para ser aquela pessoa que todo mundo quer ter como amiga ou amigo nas redes sociais, é preciso saber usar a internet sem vacilo. Confira as dicas deste guia, compartilhe a ideia e ganhe curtidas de toda a galera. Você pode ajudar a transformar a internet em um lugar ainda mais bacana.

Cartilha CERT.br

Navegar é preciso, arriscar-se não! A Cartilha de Segurança para Internet do CERT.br contém recomendações e dicas sobre como você pode aumentar a sua segurança na Internet.

Guia "É Bom Saber"

Permaneça seguro on-line. Explore dicas rápidas e instruções que explicam o que você pode fazer para se manter seguro na Web.

Ficha Pedagógica

A atividade propõe convidar os alunos a refletirem sobre o que fazer para ter uma Internet mais positiva, com o objetivo de fazer com que possam relacionar este tema com seu cotidiano de uso. A discussão, subsidiada pela apresentação de materiais e campanhas disponibilizados pela Safernet Brasil e parceiros, busca inspirar a reflexão sobre o auto-cuidado e a consciência cidadã na Internet.

Jogo: Meus Dados

Jogo: Senhas

Jogo: Memória

Quiz: Tiro ou Não Tiro?

Quiz: Usando ou Exagerando?

Quiz: Internet Sem Vacilo