Dia da Internet Segura

9 de fevereiro

A próxima terça-feira será o Dia da Internet Segura

04/02/2010
Fonte: 
http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=7&id=5792031&titulo=Dia+9+de+fevereiro+sera+o+Dia+da+Internet+Segura
Autor: 
Diário OnLine
Veículo de Imprensa: 
Veículo Nacional

A próxima terça-feira (9) será o Dia da Internet Segura, com o tema "Pense Antes de Postar". Na data, haverá uma série de eventos organizados pelo Ministério Público Federal em São Paulo, pelo CGI (Comitê Gestor da Internet) e pela ONG SaferNet. O principal objetivo da data é conscientizar os internautas para o uso seguro e responsável da rede.

Um debate para estudantes e professores e um plantão voltado ao cidadão serão realizados no auditório da sede do CGI, no Brooklin, em São Paulo, na data escolhida para o evento.

Os trabalhos começam às 10h, com o debate "Privacidade x Segurança na Internet: um equilíbrio possível?". Voltado ao público jovem, especialmente universitários e professores, o evento visa discutir o papel de vários atores na área de proteção dos direitos dos cidadãos, não apenas usando novas tecnologias na persecução penal, mas se preocupando em preservar os direitos individuais.

Às 14h começa o Plantão da Cidadania na Web. Num bate-papo coloquial, operadores do direito, como procuradores da República e promotores, técnicos da área de informática e internet, educadores e psicólogos ouvem as principais dúvidas dos internautas sobre ameaças e armadilhas na internet e dão sugestões de encaminhamentos que podem ser dados sob os enfoques legais, técnicos, educacionais e familiares, dependendo do caso.

Em ambos os eventos as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail nucleodeeventos@prsp.mpf.gov.br . Tanto o debate quanto o plantão serão transmitidos ao vivo, no site www.internetsegura.br .

O Dia Mundial da Internet Segura surgiu em 2003, na Europa, por iniciativa da Comissão Europeia a partir da rede INSAFE.

http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=7&id=5792031&titulo=Dia+9+de+fevereiro+sera+o+Dia+da+Internet+Segura
Ver todas as Noticias
Organização Brasil:
Safernet MPF CGI
Org. Internacional:
InSafe
Apoiadores no Brasil: