Dia da Internet Segura

9 de fevereiro

Plantão da Cidadania na Web fecha programação do Dia da Internet Segura 2010

04/02/2010
Fonte: 
Assessoria de Comunicação SaferNet Brasil
Autor: 
Equipe de Comunicação
Veículo de Imprensa: 
SaferNet Brasil

MPF, promotores, técnicos em informática, educadores e advogados recebem queixas dos cidadãos sobre situações de risco à segurança dos internautas

O Ministério Público Federal em São Paulo, o Comitê Gestor da Internet (CGI) e a ONG SaferNet convidam o público para os eventos oficiais do Dia da Internet Segura na Capital, cujo tema deste ano é “Pense Antes de Postar”. Um debate para estudantes e professores e um plantão voltado ao cidadão serão realizados no auditório da sede do CGI, no Brooklin, em São Paulo, no próximo dia 9 de fevereiro, data escolhida para o evento este ano.

Os trabalhos começam às 10h, com o debate “Privacidade x Segurança na Internet: um equilíbrio possível?”. Voltado ao público jovem, especialmente universitários e professores, o evento visa discutir o papel de governos, educadores, pais, ONGs, mídia, indústria especializada e outros atores relevantes na área de proteção dos direitos dos cidadãos, não apenas usando novas tecnologias na persecução penal, mas se preocupando em preservar os direitos individuais.

Os organizadores apostam que é fundamental a parceria entre todos para garantir o uso positivo das novas tecnologias e reduzir os riscos decorrentes de comportamentos perigosos ou abusivos na web.

Às 14h começa o Plantão da Cidadania na Web. Num bate-papo coloquial, operadores do direito, como procuradores da República e promotores, técnicos da área de informática e internet,  educadores e psicólogos ouvem as principais dúvidas dos internautas sobre ameaças e armadilhas na internet e dão sugestões de encaminhamentos que podem ser dados sob os enfoques legais, técnicos, educacionais e familiares, dependendo do caso.

Em ambos os eventos as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail nucleodeeventos@prsp.mpf.gov.br . Tanto o debate quanto o plantão serão transmitidos ao vivo, por IPTV. O link para assistir estará em www.diadainternetsegura.org.br

O Dia Mundial da Internet Segura surgiu em 2003, na Europa, por iniciativa da Comissão Europeia, a partir da rede INSAFE. O principal objetivo da data é conscientizar os internautas para o uso seguro e responsável da rede.

SERVIÇO

DIA DA INTERNET SEGURA
9 de fevereiro de 2010
10h às 12h - Debate: Privacidade x Segurança na Internet: um equilíbrio possível?
14h às 16h – Plantão da Cidadania na Web
Inscrições (somente por e-mail) nucleodeeventos@prsp.mpf.gov.br até 16h do dia 8 de fevereiro
Transmissão (IPTV) pela TV Cultura no site www.internetsegura.br
 
Local: Auditório do CGI
Endereço: à Avenida das Nações Unidas (marginal Pinheiros), 11.541, 6º andar  - Brooklin Novo, São Paulo – SP
/Dia da Internet Segura Brasil 2010:
http://www.diadainternetsegura.org.br

Assessoria de Comunicação SaferNet Brasil
Ver todas as Noticias
Organização Brasil:
Safernet MPF CGI
Org. Internacional:
InSafe
Apoiadores no Brasil: