SaferNet


Colaborar

Comece agora a contribuir com a construção de uma Internet mais responsável e ética!

Política de Doação

A SaferNet Brasil possui um Código Interno de Relacionamento com Empresas e demais Instituições para assegurar que as contribuições
oferecidas, voluntariamente, tenham como origem organizações que trabalham em consonância com os princípios da SaferNet Brasil e que tenham como propósito motivador nos ajudar a defender os Direitos Humanos na Internet.

 

Em caso de pessoa física, a SaferNet Brasil esclarece que NÃO aceita doações de indivíduos que estejam ou estiveram envolvidos em Crimes ou Violações aos Direitos Humanos.

 

Se identificada doação, cuja origem desrespeite os Princípios da SaferNet Brasil ou nosso Código Interno de Relacionamento com Empresas e demais Instituições, esta será devolvida imediatamente para o doador.

 

Para continuar com o Ato de Doação:

 

Se você representa uma Pessoa Jurídica, leia nosso Código Interno de Relacionamento com Empresas e demais Instituições:

 

Código Interno de Relacionamento com Empresas e demais Instituições

 

A SaferNet Brasil é uma associação civil sem fins lucrativos e econômicos, sem vinculação político-partidária, religiosa ou racial, criada com o comprometimento social de defender os Direitos Humanos na Internet. Como primeira ação, criou a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (www.denunciar.org.br), operada em parceria com o Ministério Público Federal, para oferecer o serviço de recebimento, processamento, encaminhamento e acompanhamento online de denúncias anônimas de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Racismo, Neonazismo, Intolerância Religiosa, Apologia e Incitação a crimes contra a vida, Homofobia e maus tratos contra os animais.

 

A SaferNet Brasil mantém parceria com outros atores sociais por entender que o uso ético e responsável da Internet exige ações coletivas envolvendo agentes públicos, da sociedade civil e privados. Todas essas relações são construídas com base no princípio de completa autonomia institucional, transparência e respeito aos seguintes critérios:

 

1. A SaferNet Brasil NÃO aceita doação ou estabelece qualquer tipo de relação institucional, seja cooperação, parceria ou apoio, com empresas e demais instituições, fabricantes ou distribuidores, que atuem nos seguintes ramos de atividade:

  • cigarro, fumo e/ou tabaco;
  • bebidas alcóolicas;
  • bélica (armas de fogo/munição);
  • ou que tenham envolvimento com exploração de trabalho infantil ou análogo à escravidão; prostituição ou exploração sexual de criança ou adolescente; ou com corrupção.

 

2. Nossa intenção é estabelecer relações apenas com empresas éticas e socialmente responsáveis;

 

3. A SaferNet Brasil romperá qualquer relação institucional caso constate que a empresa ou outra instituição violou os Direitos Humanos segundo a:

 

 

 

4. As ações, pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e produtos pedagógicos realizados pela SaferNet Brasil, solicitados ou apoiados por empresas ou qualquer outra instituição, terão como objetivo exclusivo atender interesse público, sem fins lucrativos, comprovado por termo de compromisso específico.

 

5. Qualquer caso não contemplado pelo Código Interno de Relacionamento com Empresas e demais Instituições ou dúvidas quanto à aplicação deste deverá ser encaminhado para deliberação da Diretoria da SaferNet Brasil. É de responsabilidade dos diretores da SaferNet Brasil avaliar e decidir sobre as propostas de parceria, patrocínio e doação ou encerramento destas.

 

Atenciosamente,

 

Equipe SaferNet Brasil

SaferNet Brasil - Protegendo os Direitos Humanos na Sociedade da Informação

Copyright © 2008 SaferNet Brasil. Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5