Dia da Internet Segura 2017 Comissão Européia INHOPE / INSAFE SaferNet

Seja a mudança: unidos para uma Internet mais positiva

Cadastre sua proposta de atividade para o SID 2018

facebook.com/safernetbr twitter.com/safernet instagram.com/safernetbr youtube.com/Safernet

Mensagem do TAS

Marcelo Tas apoia campanha do Dia Mundial da Internet Segura no Brasil. Você curte a Internet? Você joga online, estuda, trabalha e se diverte na rede? Veja as dicas do Tas para manter-se sempre seguro e navegar com responsabilidade.

Denuncie

Cidadãos digitais enfrentam riscos on-line e podem até tropeçar em imagens ou vídeos que violam Direitos Humanos. A realidade é que nenhum de vocês está impotente e como membro da comunidade on-line, você terá a escolha de recuperar o controle, fazendo a coisa certa e denunciar o que você acredita ser ilegal. Denuncie, não ignore!

Privacidade

É bacana contarmos um pouco de nossas vidas nas redes, falarmos sobre como ela é interessante, mostrarmos fotos daquela viagem irada, né? Mas, já parou pra pensar se publicar tantos detalhes do seu dia a dia não pode ser prejudicial para você?

Diga NÃO ao preconceito

A falsa sensação de impunidade ou de anonimato na rede leva muita gente a ter demonstrações explícitas de preconceito e intolerância, achando que vai ficar por isso mesmo. Não entra nessa, é a maior roubada!

Nudes

Intimidade só se compartilha se for consentida. Então, não entra nessa roubada de zoar sem limites. E mais: Se você vir alguém sofrendo sexting, diga algo! Você pode ajudar a quebrar essa corrente de humilhação.

Carnaval

Nesse carnaval, se beber não dirija. E pense bem no que vai postar.

Suas mãos podem mudar histórias

O Proteja Brasil é um aplicativo gratuito que permite que qualquer pessoa se engaje na proteção de crianças e adolescentes. É possível fazer denúncias direto pelo aplicativo, localizar os órgãos de proteção nas principais capitais e ainda se informar sobre as diferentes violações de direitos. As denúncias são encaminhadas diretamente para o Disque 100.

colaboraram para a realização do SID 2017 © 2005-2017 SaferNet Brasil seja nosso parceiro, faça um doação, entre em contato