Dia da Internet Segura

9 de fevereiro

ONG promove Dia Mundial da Internet Segura

09/02/2010
Fonte: 
http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=78375
Autor: 
Agência Brasil | www.diariodopara.com.br
Veículo de Imprensa: 
Veículo Nacional

O Dia Mundial da Internet Segura será comemorado hoje (9). Realizada pela organização não governamental (ONG) SaferNet, a campanha mobiliza países para promover o uso seguro da internet. O tema central é “Pense Antes de Postar”.

De acordo com o diretor de Prevenção e Atendimento da SaferNet Brasil, Rodrigo Nejm, esse tipo de mobilização é necessária para que as pessoas possam utilizar a internet com o máximo de segurança e para prevenir casos de armadilhas e golpes aplicados na rede. “Neste dia será feita uma mobilização para conscientizar a população de que a internet é um espaço público. Por isso, temos que tomar cuidado e nos comportar na internet como fazemos pessoalmente”. 

Para marcar a data, estão previstos debates em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com Nejm, o site da campanha mostra também a oportunidade de promover eventos de conscientização.

“Se houver alguém que queira programar atividades, é possível divulgá-las no site que está aberto para novas atividades propostas por internautas. Além dos debates promovidos em São Paulo e no Rio de Janeiro, vamos ter opções para internautas de todo o país”.

A campanha é voltada para integrantes de áreas ligadas à educação e à internet. O objetivo é mobilizar o máximo de instituições para que aumente a prevenção de abusos. “A gente faz um convite para que as pessoas se inscrevam em atividades. Educadores, membros de associações e ONGs  podem entrar no site e colher informações e materiais educativos”, disse o diretor da organização.

As informações e orientações estão disponíveis no site www.diadainternetsegura.org.br. Há materiais em forma de cartilhas ilustradas, histórias em quadrinhos para as crianças, dicas para os educadores e orientação para os pais.

http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=78375
Ver todas as Noticias
Organização Brasil:
Safernet MPF CGI
Org. Internacional:
InSafe
Apoiadores no Brasil: