Dia da Internet Segura

10 de fevereiro

IPTVCultura participa do Dia Mundial da Internet Segura

09/02/2009
Fonte: 
http://www.farolcomunitario.com.br/sp_004_0105.htm
Autor: 
Farol Comunitário
Veículo de Imprensa: 
Veículo Nacional

A IPTVCultura , novo canal da TV Cultura na Internet, transmite nesta terça-feira, 10, das 10h às 12h, a oficina 'Navegar (com segurança) é preciso! A educação no uso ético das novas tecnologias', que faz parte de uma série de atividades do Dia Mundial da Internet Segura no Brasil

A oficina, que será realizada no auditório da Secretaria da Educação (Largo do Arouche, 302 – 16º andar – Centro – São Paulo), vai reunir professores e diretores da rede estadual e professores da rede privada. Promovida pelo Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal em São Paulo e pela ONG SaferNet Brasil, a capacitação pretende instrumentalizar educadores e interessados a lidar com riscos que a Internet traz para crianças e adolescentes. As palestras, a serem ministradas por procuradores da República ligados ao Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal em São Paulo e pelo psicólogo Rodrigo Nejm, da SaferNet serão transmitidas ao vivo pelo www.iptvcultura.com.br.

No mesmo dia, às 14h30, no Ministério Público Federal (Rua Peixoto Gomide, 768 – 4º andar / Cerqueira César), será assinado um Protocolo de Cooperação entre a Fundação Padre Anchieta, Procuradoria da República no Estado de São Paulo e Comitê Gestor da Internet no Brasil, para desenvolvimento de ações de educação e informação dirigidas ao bom uso da Internet e outras tecnologias on-line. O acordo ainda prevê produção e veiculação de conteúdos; inserção do tema na programação da TV Cultura; participação em atividades promovidas pelos cooperantes; desenvolvimento de projetos conjuntos; e estímulo à produção independente.

“Faz todo sentido participarmos desse movimento, porque além de produzimos programas infanto-juvenis de qualidade e darmos tranqüilidade às famílias, queremos ir aonde jovens e crianças estão”, diz Fernando Almeida, vice-presidente da Fundação Padre Anchieta. “Neste momento, esse público está conectado na internet, por isso investimos em novas mídias.“ Para Almeida, com o apoio à campanha pela segurança na internet, a Fundação reforça a sua missão de formar o cidadão crítico para o uso responsável e ético da rede mundial.

Dia da Internet Segura - Segurança na Internet - Security Day - Desenho, Desenhos e Desenhar - Pintura, Pinturas e Pintar - Jogo, Jogos e Jogar - Diversão e Divertido - Cuidado e Cuidar - Informação - Vídeos